Como escolher uma boa Clínica de Lipoaspiração?

U Vivian Magalhaes   t 16 de maio de 2011


Quem é que não conhece a história de um amigo, conhecido, ou até de uma pessoa famosa que, ao se aventurar em uma clínica para se submeter a uma cirurgia de lipoaspiração, saiu da sala de cirurgia insatisfeito com o resultado ou acabou tendo complicações graves após a lipo? Casos de paradas cardíacas, sequelas irreversíveis e cirurgias mal feitas não são casos isolados e, por mais que se escolha uma boa clínica, as chances de isso acontecer serão bem menores.

Dicas sobre como escolher uma boa clínica de lipo

Muitas pessoas não associam a palavra lipoaspiração com cirurgia propriamente dita, porém, o procedimento é sim cirúrgico e envolve riscos como qualquer outro. Sendo assim, é de extrema importância que o paciente opte por realizar a lipoaspiração em um local que forneça as condições mínimas necessárias para prestar um bom atendimento ao cliente e bons resultados após a operação.

Antes de tudo, é de extrema importância se informar se a clínica de lipoaspiração escolhida tem registro na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para realizar tal procedimento. Em seguida, é necessário estar atento às instalações do local, que devem contar com uma UTI para atendimentos emergenciais, ou no mínimo equipamentos que permitam o socorro ao paciente em casos mais graves, além de um anestesista sempre presente durante as intervenções cirúrgicas.

O paciente deve também desconfiar de propagandas que prometem milagres e de preços muito abaixo do mercado. Uma clínica de lipo não deve se apoiar em tais fatores para atrair os clientes, visto que a saúde do paciente é que está em jogo.

Além desses detalhes é importante também ficar atento ao médico que realizará a lipoaspiração. Afinal, por mais que o local esteja bem equipado, seja limpo e seguro, é o médico quem será o responsável por todo o procedimento. Sendo assim, é imprescindível que ele tenha experiência em cirurgias de lipoaspiração. A recomendação dos especialistas é a de sempre se certificar se o profissional possui especialização em cirurgia plástica e se está associado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

É interessante, ainda, tirar todas as dúvidas com o médico antes de marcar a cirurgia para observar se o profissional lhe passa segurança realmente. Também é válido, ao escolher a clínica e o profissional, buscar informações com outros pacientes que já realizaram o mesmo procedimento com o médico para saber se correu tudo bem na cirurgia e se o resultado após a lipoaspiração foi satisfatório. É indicado ainda que a pessoa que irá se submeter à lipo não escolha logo de cara o primeiro médico com quem conversou: sempre é recomendável ter uma segunda ou terceira opinião.


2 respostas para “Como escolher uma boa Clínica de Lipoaspiração?”

  1. Olinda disse:

    Boa tarde . TEnho duvidas

    Fiz abdomenoplastia , lipo e incherto, faz exatamente 2 meses , e meu corpo esta torto . de um lado esta mais reto que o outro .
    A minha cintura esta torta de um lado mais acinturado que o outro
    o medico diz que sou assimetrica .
    mais nunca fui assimetrica antes , sofro com flacidez , mais nunca fui assimetrica .
    o que devo fazer . ?

  2. Daniela disse:

    Por isso que quando fiz a minha lipo busquei a clínica Master Health, em SP, pois recebi ótimas recomendações de lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *