Conheça a Lipoaspiração nas Costas e outras mais pedidas no Brasil

U Leticia Moraes    t 5 de novembro de 2012


A lipoaspiração hoje está em segundo lugar no ranking de cirurgias plásticas no Brasil. Ela só perde para a prótese mamária. Esse tipo de cirurgia é feito para eliminar gorduras em diversas partes do corpo. É importante ressaltar que a lipoaspiração não é tratamento contra obesidade, pois ela não evita que o paciente engorde depois do procedimento.

LIPOASPIRAÇÃO X PÓS OPERATÓRIO

Durante o processo de recuperação o inchaço é normal, e dependendo da pessoa pode demorar até três meses para a região trabalha desinchar. O resultado final da cirurgia só é definitivo após seis meses. E caso o paciente não ganhe peso com o passar dos anos, esse resultado é  inalterável.

No pós operatório a pessoa deve permanecer com uma cinta. Nos primeiros sessenta dias ela só deve ser retirada para tomar banho, e colocada logo em seguida, com o passar do tempo, a cinta pode ser tirada gradativamente, conforme instruções do seu cirurgião. O uso da cinta, além de ajudar no resultado final, acelera o processo de recuperação.

A drenagem linfática não é obrigatória, mas ela ajuda a drenar os líquidos do organismo, o que também ajuda no processo de recuperação.

Existem casos que são necessários retoques para realmente “concertar” alguma coisa que apareceu durante o pós operatório, como nódulos ou deformidades da pele.

Os hematomas desaparecem em aproximadamente quinze dias após a cirurgia.

Riscos da Lipoaspiração

Assim como qualquer outra cirurgia, a lipoaspiração oferece riscos à saúde, por isso, pesquise bem o profissional com o qual deseja realizar o procedimento, e se possível, peça indicações a pessoas que já passaram pelo procedimento com sucesso, e visite esse profissional. O mais caro nem sempre é o melhor, mas o mais barato também deve ser evitado.

Os riscos mais conhecidos são:

Risco anestésico: toda cirurgia que precisa de anestesia, embora pequeno, tem risco de morte.

Risco a fumantes: a nicotina bloqueia os vasos que são responsáveis por levar oxigênio para área que foi feito o procedimento, a falta de oxigenação além de trazer riscos de infecção pode impactar no resultado final da cirurgia.

Risco a diabéticos: aqui o risco é em relação a infecção e falhas na cicatrização. Diabéticos que queiram realizar o procedimento devem estar com a doença controlada e devidamente liberado pelo seu médico.

Risco de coágulos sanguíneos: esse risco é raro, porém perigoso. Quem já possui histórico de coágulos no sangue deve ter uma atenção maior, e levar isso em consideração.

Risco de embolia de gordura: pode acontecer de um vaso romper e permitir que gorduras entrem na corrente sanguínea. Esse risco também é grave, mas muito raro. O risco é maior em pessoas que querem tirar uma grande quantidade de gordura.

LIPO X FLACIDEZ

Dependendo da quantidade de gordura extraída do corpo, é normal que a pele fique flácida após a lipoaspiração.

Geralmente, o cirurgião plástico consegue verificar o nível de flacidez na pele do paciente com o ato de beliscar  e puxar a pele.

É importante saber que a qualidade da elasticidade da pele é crucial para que o resultado da sua lipoaspiração seja o que você espera.

Caso você seja propensa a ficar com a pele flácida após passar por uma lipoaspiração, o melhor a fazer é conversar com seu cirurgião, para que, após a lipo seja feito também uma plástica para retirar o excesso de pele, e costurar os músculos. Não existe método não invasivo para resolver o problema de flacidez depois de uma cirurgia de lipoaspiração.

LIPO X MÉTODOS NÃO INVASIVOS

É normal encontrar hoje no mercado várias técnicas de “lipoaspiração não invasiva”. O fato é que tudo isso nada mais é que perca de dinheiro.

A verdade é quem quer uma lipoaspiração barata, sem dor, sem anestesia e com ótimos resultados, sinto informar, mas isso simplesmente não existe.

Há médicos cirurgiões que afirmam que toda técnica de “lipoaspiração não invasiva” nada mais é que uma tremenda enganação.

Hoje a lipoaspiração é o único método de fato eficaz para retirar depósitos de gordura.

Agora veja abaixo os três lugares mais pedidos para serem lipoaspirados no país:

1. LIPOASPIRAÇÃO ABDOMINAL

É a mais procurada nos consultórios do país. É o sonho de dez entre dez mulheres ter o abdômen sarado, o famoso “tanquinho”. O mais importante a escolha do cirurgião, pois se for retirado muita gordura, fatalmente a pele não ficará firme.

Quem já teve gestação vale saber que a gravidez tira boa parte da elasticidade da pele, por isso, quem já teve neném e hoje busca por uma barriga plana o ideal é procurar por uma abdominoplastia.

2. LIPOASPIRAÇÃO NOS BRAÇOS

Aquele medo do “tchauzinho” faz muitas pessoas procurarem por esse tipo de cirurgia. A lipoaspiração nos braços remove a gordura localizada na parte interna dessa região.

Nem sempre se pode tirar toda a quantidade de gordura desse local como o paciente deseja, pois como essa área tem baixa elasticidade, o que pode ocasionar a flacidez da região.

Para quem já tem a pele solta nos braços, a lipo irá agravar ainda mais o problema, geralmente nesses casos a lipoaspiração é completada com uma braquioplastia, que tira o excesso de pele do local.

3. LIPOASPIRAÇÃO NAS COSTAS E NOS FlANCOS

A lipoaspiração nas costas e nos flancos são as que mais fazem sucesso. Esse  tipo de cirurgia exige apenas anestesia local e serve para modelas a cintura e deixá-la proporcional ao restante do corpo.

Os flancos são os famosos pneus. Eles se localizam na parte baixa das costas e esse local geralmente tem a abdominoplastia associada à lipoaspiração. A retirada de gordura nessa região deixa a cintura mais fina e dá a impressão de um bumbum mais arredondado.

A lipoaspiração nas costas é aconselhável somente após tentativas de dietas e exercícios, pois como a pele é muito grossa nessa região, a chance de flacidez é grande, e quase sempre tem que ser associada à abdominoplastia.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a lipoaspiração, analise seu objetivo e converse com um profissional.


5 respostas para “Conheça a Lipoaspiração nas Costas e outras mais pedidas no Brasil”

  1. QUERO SAB TUDO SOB RESCO DESTA ABDOMINPLASTIA E LIPOASPIRAÇAÕ NAS COSTA POFAVÓ ME RESPONDA EU ESTOU PRESTE DE REALIZAR A MESMA TENHO 39 ANOS

  2. fiz lipoaspiração corporal á 1 ano mas ate hoje meu corpo queima muito e normal? tem tratamento?qual?

  3. Paula Souza disse:

    Parabéns pela explicação. Gostei muito.

  4. domingos disse:

    gostaria de fase a bariga e sabe o preço

  5. Beatriz França Freitas Ribeiro disse:

    Quero muito fazer,é possível fazer costas e lateral?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *