Cuidados antes da Lipoaspiração

U Vivian Magalhaes   t 16 de maio de 2011


A lipoaspiração, juntamente com a cirurgia de implante de silicone, é um dos procedimentos cirúrgicos mais populares no Brasil. Afinal, todos querem aproveitar os períodos de calor e sol para expor seus corpos bem definidos. E para alcançar o visual desejado, muitas vezes a opção preferida é a lipoaspiração. Vale lembrar, porém, que assim como qualquer cirurgia, alguns cuidados são fundamentais para evitar riscos à saúde.

Cuidados antes da Lipoaspiração

Cuidados antes da Lipoaspiração

É claro que o médico que realiza o procedimento, e a clínica onde a lipoaspiração é feita, possuem papéis importantíssimos nesta história. Porém, o paciente também precisa fazer a sua parte, ao adotar todas as recomendações do cirurgião antes da operação para que tudo corra bem na hora de fazer a lipo e também depois que a gordurinhas tiverem ido embora.

Antes de qualquer coisa é necessário que o paciente realize todos os exames exigidos pelo médico, o que inclui os de sangue, urina, radiológicos e também uma visita ao cardiologista para verificar se o indivíduo pode se submeter a uma cirurgia. O médico da lipo deve também ser comunicado acerca de todas as doenças que o paciente tenha no momento ou já tenha apresentado, além de infecções que o indivíduo possa vir a contrair na véspera da cirurgia. No caso das mulheres, é indicado também que o médico seja informado com relação ao período menstrual.

Para os que estão desesperados com a balança, a lipo não é a melhor opção. É importante também que o paciente esteja com o peso bem próximo ao ideal, visto que a lipoaspiração não é indicada para quem quer emagrecer ou para quem possui a pele muito flácida. Desta forma, é recomendável não abusar na hora das refeições nos meses que antecedem à cirurgia, o que envolve também o excesso do consumo de álcool, uso de drogas ou cigarro.

Durante os quinze dias anteriores à lipoaspiração o paciente não deve ingerir medicamentos, exceto aqueles prescritos pelo médico, dos tipos anti-inflamatório e que contenham ácido acetil salicílico, tais como Aspirina e Neosaldina. Deve-se interromper também o uso de medicamento para emagrecimento.

Além destes cuidados o paciente pode fazer uso de géis a base de arnica ou heparina nos locais a serem lipoaspirados para evitar o aparecimento de manchas arroxeadas e inchaço. Se preferir, o indivíduo pode ainda realizar massagens manuais no local da lipoaspiração para favorecer a microcirculação após a cirurgia.

No dia da cirurgia o paciente deve chegar ao local da lipoaspiração com antecedência e com jejum de oito horas, inclusive sem ingestão de água.


3 respostas para “Cuidados antes da Lipoaspiração”

  1. Mathi disse:

    porra, entrei aqui pq achei que ia ter mina gostosa IOASPHD

  2. A. Marques disse:

    Não se é um coisa que vale a pena, prefiro muito mais a boa e velga malhação.

  3. gostaria de saber o valor de uma consulta para avaliação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *