quinta-feira , 24 abril 2014
Capa » Dicas » Cuidados depois da Lipoaspiração

Cuidados depois da Lipoaspiração

Quais cuidados devo tomar antes de realizar uma Lipoaspiração?

Neste artigo falaremos dos cuidados pós operatório após a lipoaspiração que você deve ter.

Após visitar diversas clínicas e conversar com médicos indicados para a cirurgia de lipoaspiração é chegado o grande dia da operação. Se todos os cuidados pré-operatórios foram seguidos, a clínica contar com todos os equipamentos a fim de promover uma intervenção segura e o médico for qualificado e tiver experiência na cirurgia em questão. Após algumas horas, que variam de acordo com o local a ser lipoaspirado, o paciente dá adeus às suas indesejadas gordurinhas e deve começar a seguir as recomendações do pós-operatório, que são igualmente importantes quanto aquelas de antes da cirurgia.

Cuidados depois da Lipoaspiração

Cuidados depois da Lipoaspiração

A primeira das recomendações dos especialistas é a de que o paciente não deixe de usar a cinta ou malha compressora indicada para quem faz lipo, durante um período mínimo de três meses. O acessório tem como objetivo minimizar o inchaço decorrente da cirurgia, reacomodar os tecidos que foram lipoaspirados e evita o surgimento de edemas.

Alguns dias depois da cirurgia já podem ser iniciadas as sessões de drenagem linfática, que também tem como objetivo a diminuição do inchaço e proporcionam ao paciente uma recuperação mais agradável.

Nos dias seguintes à cirurgia, o paciente pode se alimentar normalmente. Mas é sempre bom evitar alimentos muito gordurosos ou pesados, preferindo sempre refeições mais leves e saudáveis. Se o paciente optar por uma dieta restritiva, é bom conversar com o médico antes para que este oriente quando é possível iniciá-la e de que maneira.

A exposição ao sol, assim como a temperaturas muito baixas, deve ser evitada pelo período indicado pelo médico. Assim que o pós-operatório da lipoaspiração terminar, o paciente pode voltar a se expor, lentamente, ao sol, mas é necessário que utilize um protetor solar também previamente prescrito pelo cirurgião.

Em alguns casos manchas arroxeadas podem aparecer no local da cirurgia, mas elas tendem a desaparecer naturalmente alguns dias depois da cirurgia de lipo.

Com relação aos exercícios físicos, assim como atividades muito pesadas em casa, estes devem ser evitados pelo paciente por pelo menos dez dias. Depois deste período é possível que se iniciem caminhadas curtas e leves. É importante ficar atento às prescrições dos médicos, que orientam os pacientes com relação ao período que deverão ficar em repouso, quando e como poderão levantar, quais alongamentos fazer, etc.

Além desses cuidados, o paciente deverá retornar à clínica onde a lipoaspiração foi feita para a troca de curativos durante algum tempo. Em casa deve-se prestar atenção aos banhos para que estes curativos não sejam molhados.

O pós-operatório da lipoaspiração costuma ser doloroso, mas não a ponto de o paciente não aguentar. Caso isto aconteça, o médico poderá indicar alguns medicamentos específicos para que o desconforto não seja muito intenso.

Um comentário

  1. Jamais faça lipo em consultórios ou salas de cirurgias fora de hospitais. Se a operação não ficar satisfatória vão alegar que o paciente quis economizar, não pagando pelo hospital. O médico vai receber o mesmo valor, e o paciente ficará correndo risco de morte. Além de a cirurgia ficar mal feita, pois o médico terá receio de aspirar muito, o paciente passar mal e não ter como socorrer. Sempre use o hospital e não precisa ficar em quarto particular pois o repouso é rápido e é bom ter companhia de outros pacientes no mesmo quarto. Também não faça carboxi logo após a cirurgia. Eu fiz e foi um absurdo, ardeu muito e o resultado não ficou bom, Tenho fibroses e buraquinhos na barriga que ficam parecendo celulite. Ficou horrível. Fiz outra cirurgia , com outro médico, para tentar melhorar, melhorou bastante, Mas as imperfeições continuam por vários anos. Realmente não vale a pena. Peque o seu dinheiro e pague uma professora particular de ginástica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>