Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?

U Vivian Magalhaes   t 12 de maio de 2011


É só o verão ou as férias se aproximarem que as clínicas e os consultórios médicos são invadidos por centenas de mulheres, e homens também, que pretendem retirar aquelas gordurinhas tão desagradáveis do corpo. Para não ter que sofrer na academia, com exercícios pesados; e também na mesa, com dietas restritivas, muita gente apela para a cirurgia de lipoaspiração para murchar a barriga, desinflar os pneuzinhos, afinar as coxas, entre outras possibilidades. Apesar de muita gente acreditar que com a lipoaspiração seja possível perder peso, na realidade não é bem assim que acontece. A lipo prevê a modelação do corpo e não o emagrecimento – ou seja, você transforma linhas disformes em curvas harmoniosas conquistando o corpo desejado em pouco tempo e com nenhum sacrifício.

Diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura

Diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura

Outra cirurgia existente, também para retirar gordura do corpo e corrigir alguns defeitinhos que não somem com ginástica ou dieta, é a lipoescultura. Apesar de esses dois tipos de lipo cirurgias terem nomes bem parecidos, há algumas diferenças entre elas.

Lipoaspiração – o que é e como funciona

A lipoaspiração consiste na retirada do excesso de gordura corporal debaixo da pele com o auxílio de uma cânula, que nada mais é do que um pequeno tubo de aço inoxidável. Ao ser inserida no corpo do paciente, através de incisões de quatro mm, a cânula é fixada a uma bomba de aspiração a vácuo que literalmente suga toda a gordura indesejada para fora do corpo do paciente. É importante lembrar que, assim como qualquer procedimento cirúrgico, apenas médicos cirurgiões plásticos têm a permissão de realizar a lipoaspiração. Além do que foi mencionado, é imprescindível escolher um local adequado, com todos os equipamentos médicos e estrutura necessários, para se submeter à técnica.

Lipoescultura – o que é e como funciona

Já a lipoescultura também é uma técnica que consiste na retirada de gordura corporal, com a diferença de que o que foi retirado é usado para ser enxertado em outras partes do corpo, como pernas, bumbum e sulcos do rosto. Como a gordura enxertada é proveniente do corpo do próprio paciente, as chances de rejeição são mínimas. Além disso, grande parte do que foi recolocado em outra parte é absorvido pelo organismo algum tempo depois, cerca de 50%. A quantidade de gordura retirada, no entanto, tende a ser bem menor do que aquela que é extraída na lipoaspiração e as cânulas usadas na cirurgia são bem mais finas. Apesar de ser um procedimento cirúrgico popular e que já conquistou milhares de adeptos mundo afora, a lipoescultura não é indicada para todas as pessoas. Quem opta por esta técnica precisa estar com o peso em dia, com elasticidade e firmeza na pele e sem flacidez.


6 respostas para “Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?”

  1. camila disse:

    PRO corpo estou pesquisando sobre lipoescultura e lipoaspiraçao e pelo o que andei lendo,estou tranquila em fazer alguma delas.gostaria que me enviassem o valor das duas cirurgias, parcelam esse valor, nome do medico cirurgiao?para logo em seguida confirmar algo com vcs

  2. Eliane disse:

    Boa noite . Gostaria de saber o valor de uma lipo na barriga, Costa é mamoplastia . E a forma de pagamento??

  3. keila disse:

    Eu quero muito fazer a lipoescultura …sou mãe de 5 filhos tenho 36 anos 1,73 de altura e peso 76k ..queria muito saber o preço…pois não quero fazer por beleza mais sim pra me sentir de bem comigo mesmo…

  4. Luana disse:

    Olá pro corpo , estou com 68 kls e 161 altura , pra fica definida com a lipoescutura necessitnecessito perder peso ou não, gostaria de fazer esse procedimento na varria e ccolotes, quando fica mais ou menos tudo . Espero uma resposta. Obrigado.

  5. Ciula disse:

    Eu quero a lipoescultura,porque tenho uma barriguinha e quero mais um pouco de bumbum

  6. Janaína disse:

    Bom dia gostaria,de saber quanto custa lipo na barriga e costa o valor a vista é no cartão e o nome do médico,obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *