Fotos antes e depois lipoaspiração

É só digitar no Google a palavra lipoaspiração que aparecem diversas fotos de pessoas que, teoricamente, se submeteram à cirurgia de lipoaspiração e saíram das clínicas com um corpo invejável. Muitas destas fotos, no entanto, pecam por mostrar pessoas extremamente obesas de um lado, onde está escrito antes; e do outro lado, aquele reservado para o depois, a pessoa em questão está com uma barriga de dar inveja e com as coxas enxutas. Será mesmo que dá para acreditar em tamanho milagre da natureza?

Em primeiro lugar, os médicos são unânimes em afirmar que a cirurgia de lipoaspiração não é indicada para emagrecer e, portanto, só deve ser feita por pessoas que possuam algumas gordurinhas localizadas e que estejam com o peso próximo ao ideal. Sendo assim, estas pessoas que aparecem nas fotos de antes e depois da lipo e que estão com o peso nitidamente muito acima do normal não poderiam se submeter à lipo. O que nos faz pensar que clínicas que usam estas imagens podem não representar tanta confiança.

É fato que hoje em dia não dá para acreditar em tudo o que se vê por aí, na internet e também em clínicas de estética, que muitas vezes usam fotos irrealistas para promover seus serviços. Além de esta prática ser considerada totalmente antiética pelos profissionais, é prejudicial aos futuros pacientes, que se deixam iludir por falsas promessas.

Apesar de muitas imagens de antes e depois que circulam por aí serem falsas, outras tantas revelam um corpo totalmente remodelado com a lipoaspiração. Diversas dessas fotografias são de mulheres da alta sociedade e também de celebridades que já se entregaram aos bisturis. Exemplos de beldades operadas uma ou mais vezes são Carla Perez, que além da lipoaspiração realizou diversas outras cirurgias plásticas e se transformou totalmente. Paula Burlamaqui também já recorreu à técnica por duas vezes para enxugar as medidas dos braços, abdômen, cintura, coxas e costas. Teve também Paula Lavine, a ex-mulher de Caetano Veloso, que lipoaspirou os culotes; Sheila Mello, que remodelou o abdômen, a cintura e as costas; a cantora Marina Lima, que usou a lipo para retirar gordura do abdômen e da cintura; e mais recentemente Geisy Arruda, que também remodelou praticamente o corpo todo e apareceu na mídia com um físico invejável.

E apesar de a lipoaspiração ser indicada apenas para pessoas com menos de 55 anos, a atriz Susana Vieira deu às costas para as recomendações e também se submeteu à cirurgia para retirar gordura do abdômen. Os resultados, que aparecem em fotos de antes e depois nas revistas, não são nada bonitos, afinal, na idade em que ela se encontra a pele já não possui a mesma elasticidade de antigamente.

Caso opte por realizar uma lipoaspiração, tente não se apoiar em fotos de antes e depois, afinal, elas nem sempre correspondem à realidade. Além disso, muitas vezes o corpo daquela pessoa não é o ideal para você.

2 Comentários em “Fotos antes e depois lipoaspiração”

  1. silvana campos de brito

    11. nov, 2012

    quem tem refluxo minimo na valvula mitral pode faser a lipoaspiraçao

    Reply to this comment
  2. carini

    15. dez, 2014

    Tive muitas estrias na gravidez e engordei 34 kg… hoje 9 meses depois so consegui perder 11kg, ainda estou muito acima do peso e ja estou desisperada entao quero recorrer a cirurgia. A lipoaspiraçao meajudaria??

    Reply to this comment