A lipoaspiração abdominal é um dos procedimentos cirúrgicos mais realizados em clínicas Brasil afora e também no exterior. E não é para menos, afinal, uma barriga sarada é o desejo de dez entre dez mulheres e homens também, que por sua vez adorariam exibir por aí um abdômen tanquinho, cheio de gominhos, dando lugar à temida barriga de chope. Depois de alguns anos de vida, é particularmente difícil ficar com a barriga lisinha, principalmente no caso das mulheres que já se tornaram mães.

Lipoaspiração abdominal: ideal para acabar com aquela barriguinha extra

A saída para voltar a ficar com o corpo esbelto, portanto, é lançar mão da lipoaspiração abdominal, um método bastante simples e que normalmente traz excelentes resultados para quem a realiza.

A lipoaspiração do abdômen pode ser realizada por homens e mulheres que não tenham gordura localizada em excesso e que estejam próximos de seu peso ideal. A pele, principalmente quando os indivíduos são mais jovens, é mais elástica e praticamente não apresenta sinais de flacidez. Nestes casos a cirurgia terá sucesso garantido, pois a pele apresentará retração e não será necessário retirar o excesso dela no local. Caso o paciente já seja um pouco mais velho e tenha flacidez na área a ser lipoaspirada, e neste caso não haverá retração da pele, é recomendável que, juntamente com a lipoaspiração, seja feita também uma lipoescultura para deixar o abdômen bonito e sem pele sobrando.

A cirurgia de lipoaspiração abdominal é feita, geralmente, com anestesia local, o que pode variar de acordo com cada paciente. O procedimento é bastante rápido, em menos de duas horas o paciente já foi operado, e é possível até mesmo sair andando da clínica depois da cirurgia sem maiores problemas.

As atividades rotineiras do paciente, o que não inclui exercícios físicos e tarefas pesadas em casa, podem ser retomadas após um período que varia de quinze a trinta dias, e é possível voltar à academia depois de um mês.

É extremamente importante, assim como em outras lipoaspirações, que o paciente não deixe de usar a cinta modeladora, que tem por objetivo reduzir o inchaço e auxiliar na recuperação. Além disso, o individuo operado não deve deixar de comparecer às sessões de drenagem linfática, o que contribuirá para que a área operada desinche e a recuperação seja mais rápida e agradável.

O pós-operatório da lipo costuma ser dolorido para a maioria dos pacientes, que se sente como se tivessem sido feitos diversos abdominais anteriormente. É comum que manchas arroxeadas apareçam e que a pele coce ou fique dormente nos dias seguintes à lipo. Como o abdômen é uma região fibrosa e também muscular os resultados finais da lipoaspiração só poderão ser percebidos após seis meses, sendo que nos primeiros três os resultados já se mostram satisfatórios.

0e Comentários

  1. Olá! Estou fazendo um trabalho para a faculdade e gostaria de saber qual a prevalência de lipoaspiração abdominal no Brasil. Preciso de dados mais precisos, não tenho encontrado nada na internet a respeito…obrigada

  2. tenho a barriga com umas estrias e um pouco flácida tive 4 filhos e gostaria de saber se fizer uma abdominoplastia se eu fico sarada não sou gorda faço academia obrigado

  3. Tenho 30 anos , 1.74 de altura e atualmente pesando 82 kg , sendo que to com um acumulo de gordura na barriga , to na academia e fazendo 100 abdominais por dia em casa mas sem sucesso .
    Gostaria de saber qual a indicação da clinica para eu perder esse acumulo de gordura na barriga de forma rapida .
    Moro em Americana SP

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.