Lipoaspiração da Papada

U Vivian Magalhaes   t 12 de maio de 2011


Um dos acúmulos de gordura corporal mais desagradáveis certamente é aquele que ocorre na região logo abaixo do queixo e no pescoço, a temida papada. Engana-se quem pensa que apenas as pessoas obesas ou mais velhas tendem a contar com esta área aumentada, visto que o queixo duplo, outro nome dado à este acúmulo de gordura, também tem relação com a genética. Sendo assim, pessoas mais jovens, com menos de trinta anos de idade, também podem precisar de uma cirurgia de correção nesta parte do corpo.

A lipoaspiração da papada, cujo nome técnico é lipoaspiração da gordura submetoniana, é um dos procedimentos cirúrgicos mais simples existentes, visto que pode ser realizado em menos de uma hora e o paciente consegue ir embora sozinho e até mesmo dirigir depois da cirurgia.

Lipoaspiração da papada

Como é feita a lipo na papada

Existem dois tipos de lipoaspiração da papada que podem ser realizados, sendo que um deles é voltado para pessoas mais jovens, que contam com a pele firme e sem flacidez, e outro voltado para pessoas mais velhas ou mais obesas e que possuam pouca firmeza e muita flacidez no local.

O primeiro deles é um procedimento bastante simples, que não dura mais do que uma hora e nem são necessários pontos depois da cirurgia, visto que a incisão, abaixo do queixo, é mínima. Nestes casos o paciente recebe apenas uma anestesia local, além de uma sedação, e consegue inclusive conversar com o médico durante a lipoaspiração. Após a cirurgia, o paciente pode ir embora da clínica e só necessitará de uma faixa elástica, que deverá ser usada de modo que a cabeça e o queixo fiquem presos, durante os dois primeiros dias inteiros, e depois, ao longo de uma semana, apenas durante a noite.

O segundo tipo de lipoaspiração no papo, voltado para pessoas com a pele mais flácida, é um pouco mais complicado, afinal, além da lipoaspiração propriamente dita, será necessário realizar um lifting facial no local da cirurgia, em que o médico faz incisões atrás das orelhas e puxa o excesso de pele e os músculos do pescoço. O procedimento leva cerca de duas horas e o paciente só pode sair da clínica após quatro horas. Depois de duas semanas, no entanto, já é possível a retomada das atividades rotineiras.

Pós-operatório

Os resultados são visíveis, para a maior parte dos pacientes, quase que imediatamente após a lipoaspiração. Além disso, depois da cirurgia é possível até se ter a impressão de que o indivíduo emagreceu, pois os traços do rosto ficam mais definidos, o que colabora para a melhora da autoestima.

Durante o pós-operatório é necessário apenas evitar a exposição solar e comparecer a sessões de drenagem linfática e massagens faciais, realizadas com o objetivo de reduzir o inchaço na área e acelerar a recuperação. É importante também adotar hábitos alimentares saudáveis, não fumar e fazer exercícios físicos regularmente.

Preço da Lipoaspiração da Papada

Se você que saber mais informações sobre preços de lipoaspiração da Papada, de uma conferia em nosso artigo sobre Preços da Lipoaspiração.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *