Lipoaspiração Light

U Vivian Magalhaes   t 18 de maio de 2011


O que é Lipoaspiração Light? Quem deve fazer Lipoaspiração Light? Quem por fazer Lipoaspiração Light? Eu devo fazer uma lipoaspiração convencional ou uma Lipoaspiração Light? Essas e outras perguntas nós procuraremos responder neste artigo sobre Lipoaspiração Light.

Novas nomenclaturas usadas para designar um procedimento praticamente igual sempre existiram para atrair mais clientes. E é exatamente isso que acontece na lipoaspiração light, ou simplesmente lipo light, criada há poucos anos e que virou febre no Brasil em função do preço atrativo, geralmente 30% abaixo daquele cobrado em lipoaspirações tradicionais, e da rápida recuperação, visto que o paciente que se submete à técnica pode sair andando da clínica, voltar ao trabalho no dia seguinte, retomar os exercícios físicos leves após cinco dias e efetuar levantamento de peso menos de um mês depois da cirurgia.

A técnica da lipoaspiração light é mais barata e tem rápida recuperação.

Todas estas vantagens, no entanto, podem custar caro, afinal, na maioria das vezes o procedimento é feito em consultórios médicos ou clínicas, que não contam com a mínima estrutura necessária em situações de emergência, e quem a realiza não tem especialidade naquilo que está fazendo. Além destes quesitos negativos, normalmente não há no local também um anestesista, indispensável em uma cirurgia como esta.

A lipo light, assim como a mini lipo, só é indicada para pacientes que possuam pouquíssima gordura localizada e que estejam próximos de seu peso ideal. Além disso, não são todas as áreas do corpo que podem ter a gordura reduzida, sendo que as recomendáveis pelos médicos são o abdômen superior e inferior, a parte interna da coxa, a região logo abaixo das axilas, culotes, pneuzinhos, joelhos, parte posterior do braço e a região logo abaixo do bumbum.

A técnica consiste na aplicação de uma injeção no local a ser aspirado, de modo que a área fique inchada, com solução fisiológica composta por anestésico, bicarbonato de sódio e adrenalina. Além destas substâncias, o paciente recebe também anestesia local. As células de gordura, em seguida, absorvem o líquido injetado, incham, e desta forma a explosão é facilitada, que por sua vez é efetuada com o auxílio de uma máquina de ultrassom.

A gordura que explodiu ficará mais dispersa e então poderá ser aspirada com microcânulas presas a uma seringa. O restante da gordura e do líquido injetado serão posteriormente eliminados pela urina. Após o procedimento não é necessário dar pontos, visto que os orifícios são minúsculos, sendo necessária apenas a aplicação de um curativo no local onde é feita a lipoaspiração light.

O pós-operatório é bastante semelhante ao que deve ser seguido em casos de lipoaspiração tradicional, que inclui a não exposição ao sol, uso de cinta modeladora por trinta dias e comparecimento a sessões de drenagem linfática.


Uma resposta para “Lipoaspiração Light”

  1. vera araujo disse:

    Boa noite. Fiz lipolight no abdomem inferior há 4 meses e fiquei com manchas escuras no local e marcas avermelhadas mais acima. Essas manchas saem naturalmente em quanto tempo? Preciso usar algum crerme clareador? Não tomei sol. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *