Lipoaspiração nas coxas

U Vivian Magalhaes   t 20 de maio de 2011


O sonho de corpo perfeito da maioria das mulheres brasileiras consiste em uma barriga tanquinho, bumbum durinho e pernas torneadas. Este corpo digno de ocupar capas de revista é, para muitas mulheres, praticamente impossível de ser conquistado. Mesmo que exercícios físicos pesados e uma alimentação balanceada estejam presentes, rigorosamente, no dia a dia destas pessoas, ainda assim as odiosas gorduras localizadas insistem em não abandonar áreas estratégicas.

Muitas destas mulheres sofrem com flacidez nas coxas e algumas ainda têm de conviver com o roçar do interior das pernas, que muitas vezes não cessa nem com exercícios físicos e que para a maior parte das pessoas está associado com a genética. Para combater estes e outros males, como pernas muito grossas ou gordura localizada acima dos joelhos é possível recorrer à lipoaspiração nas coxas.

O procedimento cirúrgico de lipo realizado nesta parte das pernas é simples e costuma ser rápido, levando menos de duas horas. Para alegria dos pacientes a anestesia é local e quem está deitado na mesa de operação pode inclusive escutar música ou conversar com a equipe médica. Outra vantagem é que é possível sair do hospital ou da clínica no dia seguinte caminhando normalmente.

A lipoaspiração nas coxas é feita com pequenos orifícios, sendo que dois já bastam para uma lipo feita somente na parte interna ou externa das coxas e seis a oito são necessários quando a paciente realiza a retirada de gordura de toda a coxa. Depois que os furinhos são feitos é injetada uma solução anestésica com o auxílio da cânula, que em seguida será usada para a aspiração da gordura.

Muitas mulheres que já realizaram a lipoaspiração nas coxas relataram que sentiram uma diminuição considerável na celulite. Apesar do contentamento de algumas pacientes, nem todas percebem mudanças significativas, afinal, a lipoaspiração não é feita com o objetivo de redução da celulite e sim, da gordura localizada.

O pós-operatório deste tipo de incisão costuma ser bem tranquilo, no entanto, manchas arroxeadas podem aparecer nas pernas geralmente de quem realizou a cirurgia de lipo na parte interna das coxas. As equimoses, como são chamadas, costumam desaparecer uma semana depois. É necessário que o paciente utilize cinta modeladora na região lipoaspirada durante o período recomendado pelo médico, e exercícios físicos podem voltar a ser praticados em torno de trinta dias após o procedimento. Também é essencial que o indivíduo frequente sessões de drenagem linfática para favorecer a recuperação.

O resultado definitivo pode ser conferido nas coxas depois de, pelo menos, três meses. Porém, na maior parte das vezes as coxas ficam realmente bonitas e torneadas após seis meses.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *