Lipoaspiração no Culote

U Vivian Magalhaes   t 20 de maio de 2011


Se existe uma parte do corpo predisposta ao acúmulo de gordura e incomoda tanto magrinhas quanto gordinhas é o culote. A região, localizada na parte externa das coxas e bem próxima ao quadril, geralmente fica aparente quando há acúmulo de gordura que tem relação hormonal ou genética. No Brasil a incidência de culotes é bastante comum, afinal, as mulheres brasileiras são famosas por seus bumbuns avantajados.

Lipoaspiração no culote

Lipoaspiração no culote

Para tristeza das mulheres e alegria dos homens, apenas o público feminino é amaldiçoado com esta gordura localizada, que costuma não sair das pernas tão facilmente. Como muitas vezes a região não é amenizada nem mesmo com a combinação de exercícios físicos e alimentação balanceada, muitas mulheres recorrem à lipoaspiração de culotes para se livrar da saliência nada charmosa.

De acordo com especialistas há quatro tipos de culotes existentes, entre eles os do tipo fibroso, que são mais duros em função das fibras na hipoderme e que apresentam quadros de celulite mais avançada; menos fibroso, que não é muito acentuado ou duro e apresenta um quadro de celulite leve; flácido, que é caracterizado pelo tamanho em desproporção com o corpo e pele sem firmeza e não flácido. Dentre estes tipos de culotes mencionados, apenas o flácido não está liberado para a lipoaspiração, pois a pele não costuma apresentar boa retração nestes casos e a cirurgia acabaria por não oferecer o resultado esperado pela paciente.

A lipoaspiração nos culotes pode ser feita tanto com anestesia local, quanto com peridural ou geral. Tudo vai depender da opção do paciente e das recomendações do cirurgião para cada caso específico. A cirurgia normalmente é feita com a introdução de uma cânula em duas pequenas incisões de cada lado, que em seguida aspirará a gordura localizada. O procedimento não é demorado, levando cerca de duas horas, e o paciente recebe alta, na maior parte das vezes, no mesmo dia. É preciso que se use cinta modeladora no local operado e que a paciente frequente sessões de drenagem linfática após a cirurgia para acelerar o processo de recuperação.

Em torno de trinta dias após a lipoaspiração a paciente já pode retomar sua rotina de exercícios físicos e é possível voltar à rotina diária após duas semanas, sem esforço físico. O resultado final pode ser percebido a partir de três meses, porém, em alguns casos só é possível notar a real mudança no corpo após seis meses, sendo que o período pode se estender para até um ano.


5 respostas para “Lipoaspiração no Culote”

  1. hugo disse:

    Realmente o resultado fica surpreendente, mas será que comprenssa correr tanto risco???

  2. katia disse:

    bom dia,gostaria de saber se poço parcela realmente no cheque ou no boleto,primeiro quita a cirurgia e depois faz?no meu caso acho que seria uma lipo e uma plastica no quadril.obrigada aguardo resposta.

  3. Nem fale! O culote é o terror na vida das mulheres! Eu não ‘aguentei’ os meus e resolvi fazer uma lipo nessa região para amenizá-los. Fiz o procedimento na clínica Master Health em SP, e o resultado que obtive foi ótimo! Super indico a clínica para quem tiver interesse em fazer alguma cirurgia.

  4. Katiele disse:

    Boa noite gostaria de saber qual é o valor de uma lipo nos culotes?? O q mais quero e eliminar isso de vez tem um grande trauma com isso!!!

  5. Katiele disse:

    Gostaria de saber o valor de uma lipo nos culotes!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *