O que é Lipoescultura?

U Vivian Magalhaes   t 11 de maio de 2011


A lipoescultura é uma das mais conhecidas formas de se realizar uma lipoaspiração. Neste tipo de procedimento cirúrgico, é realizada a remoção da gordura localizada de uma parte do corpo. Essa gordura, por sua vez, é injetada em outra área no intuito de corrigir uma falha, de forma que a gordura preencha algum suco ou imperfeição da pele e na maioria dos casos é reabsorvida pelo corpo.

A lipoescultura pode deixar suas curvas perfeitas

Com essa remoção de gordura e aplicação em outra área do corpo, o cirurgião tem a possibilidade de modelar aquela parte do corpo que a paciente não gosta, ou mesmo aumentar o volume de alguma área especifica, assim como a lipoaspiração convencional, a lipoescultura não é indicada para pessoas que estejam acima do peso, mas sim aquelas pessoas com pontos de gordura acumulada. Já que a lipoaspiração não emagrece e sim modela o corpo.

Como além da retirada é realizado o enxerto de gordura a cirurgia tende a demorar mais que a lipoaspiração. Se a lipoescultura, assim como a lipoaspiração for realizada em pessoas com um maior volume é maior a chance dela ficar com uma imagem distorcida, não atendendo assim as suas necessidades.

Assim como os demais tipos de lipo, ela pode ser de anestesia geral, local ou bloqueio peridural. A anestesia local é indicada aos pequenos procedimentos cirúrgicos e que levem poucas horas. Já a anestesia geral é para casos inversos no qual cirurgia é mais demorada e tem mais exigências. E a anestesia de bloqueio peridural é aquela que deixa as partes do corpo insensíveis, porém o paciente fica somente com sedação ou mesmo conciente.

O processo pós-operatório é também semelhante ao da lipoaspiração comum. No primeiro mês após a cirurgia começam a surgir edemas e equimoses na área afetada, ou seja, inchaço e manhas roxas devido à ação da retirada da gordura. Da mesma forma como na lipo tradicional, a lipoescultura também pode ter melhor cicatrização com o uso de cintas elásticas compressoras e a realização de drenagem linfática para que a pele volte ao normal o quanto antes e apresentando o melhor resultado possível. Lembrando que esse “o quanto antes” pode significar de três a seis meses de recuperação.

Os cirurgiões afirmam que só após seis meses do procedimento é que a recuperação estará completa, porém depois de quatro meses já é possível notar um resultado de 80%.

Neste tipo de procedimento é difícil que ocorram complicações cirúrgicas se for realizada em uma boa clínica por um médico que tenha especialização em lipoaspiração e cirurgias estéticas, mas existe a possibilidade de se acarretar algumas complicações como infecção, trombose, seroma (esse é o caso mais comum) ou outros acidentes que possam ocorrer no momento da cirurgia. Portanto, nunca é demais avisar: ao fazer sua lipoescultura, pesquise muito bem o local e o médico que ficará responsável por sua cirurgia.


9 respostas para “O que é Lipoescultura?”

  1. vilma delfino disse:

    oi boa tarde gostaria de saber o valor da lipoescultura ja agradeço

  2. wagner silva disse:

    quanto cms em média consegue-se dimiuir?

  3. Oi Boa noite …
    Meu nome é Denise tenho 24 anos e três filhos.
    Quero muito fazer uma lipoescultura quanto custa??
    Desde ja Agradeço !!

  4. dayane disse:

    no caso de quem nao quer por silicone mas os seios sao flacidos qual a melhor sirurgia neste caso

  5. Marina Rocha disse:

    Bom dia sou louca para fazer uma lipoescultura, mas tenho medo porque todos comentam que é a cirurgia estetica mas arriscada devido a anestesia?

  6. naynna disse:

    tenho 21 ano gostaria de saber se posso fazer lipoaspiracao quato pode custa nao sou muito gorda tem so um pouco de goudura abidominal entre as coxa e a de baixo do brasso o famoso (chtalzinho)!

  7. olá boa noite tenho 1,50 mt: e peso 52 KG.gostaria de saber quanto custa em media uma lipoescultura?

  8. Olá, tenho 18 anos e tenho uma filha, ja tinha gordura na parte da barriga e das costas, e depois da gravidez minha barriga ficou muito flácida. Qual o melhor procedimento para ficar magra, e qual o preço mais ou menos ?

    Obrigada !

  9. CLARA disse:

    OLÁ , TENHO 45 ANOS 1,70 E 80 KILOS., TENHO GORDURA NA BARRIGA E UM POUCO NAS COSTAS.
    NÃO TENHO BARRIGA FLACIDA.
    PRATIQUEI DUARANTE 2 ANOS MUSCULAÇÃO, ONDE ADIQUDIRI PERNAS BEM FORMADAS E RIGIDAS.
    POREM ENGORDEM DEPOIS DE PARA DE MALHAR E SEMPRE TIVE UMA BARRIGA AVANTAJADA.
    GOSTARIA DE SABER QUAL O MELHOR PROCEDIMENTO PARA REALIZAÇÃO DE UMA CIRURGIA PLASTICA (SERIA UMA LIPO OU ABDONOPLASTIA)?
    FUI NUM ESPECIALISTA E ME COBROU UMA LIPOESCULTURA NUM VALOR DE 10.000
    ACHEI MUITO SALGADO?
    E TAM´BEM ACHO QUE A LIPOESCULTURA A GENTE PERDE MUITO RAPIDO SE NÃO CUIDAR, JÁ A ABDONOPLASTIA OUVI FALAR QUE TEM UMA DURABILIDADE MELHOR.
    SERIA MELHOR EU FAZER QUAL TIPO DE CIRURGIA?
    E SE VC TEM ALGUMA CLINICA OU HOSPITAL QUE FAÇAM ESSAS CIRURGIAS COM UM PREÇO MAS ACESSIVEL PARA A GENTE DA CLASSE MAIS BAIXA.
    DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *