Quem Não deve fazer Lipoaspiração

U Vivian Magalhaes   t 18 de maio de 2011


Quem é que não gostaria de ficar com um corpinho enxuto, barriga sarada, pernas durinhas e bumbum empinado sem nenhum esforço? Praticamente impossível que exista alguém que responderia a esta pergunta de maneira negativa, não é mesmo? Isso porque suar a camisa na academia e encher o prato de verduras, legumes e alimentos integrais e se privar de doces e frituras não é nada divertido.

Para conquistar um corpo de dar inveja em qualquer mortal, sem muita dor de cabeça, é possível recorrer à boa e velha lipoaspiração, capaz de enxugar gordurinhas acumuladas e deixar qualquer homem ou mulher totalmente sarados. Opa, eu disse qualquer? Bem, na verdade não é tão simples quanto parece.  Nem todas as pessoas com gorduras acumuladas podem se submeter a esta cirurgia. É preciso atender a algumas características e estar incluído em um perfil específico.

Quem Não deve fazer Lipoaspiração

Quem Não deve fazer Lipoaspiração

A cirurgia de lipoaspiração é indicada para remodelar o corpo, com a sugação de gorduras localizadas em pouca quantidade. Sendo assim, pessoas que estão bem acima de seu peso normal e apresentam excesso de gordura não devem optar pelo procedimento cirúrgico em questão.

Outra recomendação é a de que o paciente não esteja em idade muito avançada (acima de 55 anos), o que implica na perda de elasticidade da pele e aumento da flacidez. Sendo assim, se a sua pele já não é tão resistente quanto antigamente, melhor procurar outra alternativa.

Pacientes com arritmias, alergias severas ou hipertensão também não devem se submeter à lipoaspiração e, além destas questões físicas, é importante prestar atenção a aspectos emocionais, psicológicos e financeiros.

É muito comum que após o período de separação ou perda de um ente querido, a pessoa queira se reerguer e recuperar a auto-estima. Muitas destas pessoas que, de repente, se sentiram sozinhas, apelam para a lipoaspiração a fim de alcançar objetivos que muitas vezes nada tem a ver a com a cirurgia. Pessoas que se encaixam neste perfil definitivamente não devem fazer a lipo. Quem tem autoestima baixa, é pessimista e não lida muito bem com frustrações também não deve fazer lipoaspiração, afinal, depois de um resultado diferente àquele esperado, é quase certo que o indivíduo fique decepcionado.

E com certeza você conhece ou até mesmo convive com uma pessoa que só sabe reclamar da vida. As chances de um reclamão ou de um insatisfeito não gostarem do resultado de uma lipoaspiração são muito grandes, por isso, nem é preciso dizer que este perfil não deve optar pela cirurgia de remodelação do corpo.

Por fim, se o seu problema é dinheiro, a lipoaspiração também não é uma boa opção para você. Tendo em mente de que pelo menos R$ 3 mil serão gastos em uma única cirurgia, melhor pensar duas vezes e, quem sabe, se dedicar a outros tratamentos menos invasivos e mais em conta para o bolso.


3 respostas para “Quem Não deve fazer Lipoaspiração”

  1. mara lima disse:

    tenho 46 e peso 56k,sera q posso fazer?

  2. ELIS disse:

    Tenho com 50 anos peso 64 kg e tenho 158 de altura sou hipertensa medicada com Iosartan potassica +hidroclorotiazida 50 mg +12,5mg e quero saber se passo fazer uma lipo na bariga pois estou com gorduras localizada e nas laterais das costas.

  3. IsIaine disse:

    Gostaria de saber se posso fazer lipo escultura pois sou inperteça e transplantada renal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *