Tipos de Lipoaspiração

Muitas pessoas tem a curiosidade ou necessidade de saber quais os tipos de lipoaspiração existentes atualmente no mundo.

A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais procuradas entre as mulheres. Para elas hoje estar com o corpo modelado e bonito é muito mais importante do que simplesmente emagrecer. Para atender ao gosto feminino foram criados vários tipos de lipo que podem ser: ultrassônica, a laser, vibrolipoaspiração, lipo tumescente, mini lipo, hidrolipo aspirativa, hidrolipocrasia e lipoescultura.

São inúmeros os tipos de lipo para deixar seu corpo modelado e bonito

Lipoescultura

A lipoescultura é uma das mais conhecidas, nela além da lipoaspiração normal, ou seja, além da retirada da gordura localizada também é injetado esta gordura em outras áreas do corpo (depressões, nádegas, entre outros). Essa gordura normalmente é reabsorvida pelo corpo na nova área e o resultado tende a apresentar um corpo com bem distribuido com curvas definidas.

Lipoaspiração Ultrassônica

A lipoaspiração ultrassônica é um procedimento que, assim como nos demais, insere no corpo uma cânula para absorver a gordura, porém sua ponta é de ultrassom. Dessa forma, ao invés de quebrar a gordura, faz com que ela fique liquefeita para depois ser aspirada normalmente. Neste tipo de lipo o pós-operatório é menos doloroso, porém os riscos são maiores já que o aparelho pode queimar a pele, assim como a lipoaspiração a laser, no qual o único fator que muda é que a ponta da cânula é de laser.

Vibrolipoaspiração

A vibrolipoaspiração faz com que a cânula vibre durante a aspiração da gordura, o que torna o pós-operatório menos doloroso. Esse processo facilita a penetração e a quebra da gordura, desse modo a aspiração se torna mais rápida e fácil durante a cirurgia. Neste tipo de lipo o sangramento na área operada é menor, assim como na lipoaspiração ultrassônica e a laser.

Lipoaspiração Tumescente

A lipo tumescente também pode ser chamada de mini lipo ou lipo light. Nela os procedimentos são realizados por partes, ou seja, a cirurgia é menor, a recuperação pós-operatória é mais rápida e doi menos. Não é necessário realizar internação e a lipo pode ser feita no próprio consultório do médico. Esse tipo de lipo é geralmente realizado em áreas com pouca gordura. Se você analisar o nome da lipo tumescente vai aplicá-lo aos outros tipos, já que em todos os processos de lipoaspiração você estumesce a gordura com líquidos que são os anestésicos, adrenalina e soro fisiológico.

Hidrolipocrasi

A hidrolipocrasia não é um procedimento cirúrgico, nesse caso é injetado na gordura soro fisiológico ou água destilada, depois é realizado um ultrassom na parte exterior da pele para que a gordura se liquefaça.

Hidrolipo Aspirativa

E a hidrolipo aspirativa ou HLPA é como se fosse a mistura de três outros tipos de lipo: a hidrolipocrasia, a lipoaspiração tradicional e a vibrolipoaspiração. São realizadas várias seções, é difícil quando o procedimento é realizado todo de uma vez, então muitas vezes seu custo é superior ao dos demais métodos.