Hidrolipo – Conheça essa Técnica

A lipoaspiração é o segundo tipo de cirurgia plástica mais feita no Brasil. Estima-se que a cada cinco minutos, uma pessoa faz uma lipo. Embora popular, esse método ainda traz muito medo devido as complicações que podem ocorrer durante a cirurgia, complicações com a anestesia, pós operatório dolorido e diversas outras coisas.

Há no mercado uma técnica que está sendo colocada como nova, mas na verdade já existe a um bom tempo, que é a capacidade de fazer uma lipoaspiração sem corte, sem anestesia geral e com menor tempo de recuperação.

Esse procedimento tem nomes como hidrolipo, lipoaspiração Tumascente, lipo ligth, e diversos outros, são os mesmos nomes para o mesmo procedimento. Há quem diga que isso é puro marketing comercial. O fato é que existem alguns mitos que rodam esse novo processo, e vamos desvendá-los agora.

A hidrolipo (ou Lipoaspiração Tumescente) é a famosa lipoaspiração sem corte. Ela é pouco invasiva, a internação hospitalar é menor e custa até cinqüenta por cento menos que uma lipo tradicional.

Algumas pessoas acreditam que a hidrolipo é uma cirurgia de baixo risco. Porém não é bem assim. A hidrolipo possui o mesmo risco que a lipoaspiração tradicional, e por isso só deve ser feita por meio de um cirurgião plástico, em ambiente hospitalar, onde existem equipamentos para caso ocorra alguma emergência. O que diferencia uma da outra é a forma que ela é feita e como agir no pós operatório.

Preço da Hidrolipo

Beliscando a barriga
Beliscando a barriga – Foto: Freepik

O preço da Hidrolipo pode variar bastante dependendo do cirurgião escolhido, da região em que você mora, ou até mesmo o luxo do hospital em que você deseja realizar o procedimento, portanto nosso conselho é que você pesquise e avalie todas as vantagens e desvantagens de cada um.

Hidrolipo  – Conheça essa Técnica

A lipoaspiração é um procedimento feito para se retirar o excesso de gordura localizada em determinadas regiões do corpo. Esse tipo de cirurgia necessita de anestesia geral, peridural ou local (dependendo do procedimento), internação, pré e pós operatório.

Já a hidrolipo é uma cirurgia onde se injeta uma substância (soro fisiológico, lidocaína e adrenalina) no corpo, que tem por finalidade inchar as células de gordura, isso faz com que a célula se rompa e a gordura seja despejada. Depois, essa gordura é expelida pelo sistema linfático, e a drenagem linfática faz com que essa gordura seja expulsa do organismo através da urina.

Mulher tomando injeção na barriga
Mulher tomando injeção na barriga – Foto : Freepik

A hidrolipo elimina uma quantidade de gordura pequena se comparada a lipo tradicional, e o seu resultado demora mais para aparecer. Com a hidrolipo o processo de retira gordura pelo corpo de forma distribuída, já a lipo tradicional é mais focada.

Existem também a hidrolipo aspirativa, nesse caso é dado também um sedativo ao paciente, a diferença é que a gordura é retirada através de microcânulas a vácuo, absorvendo a gordura na hora. Deste modo o resultado é mais rápido que a hidrolipo comum.

A hidrolipo pode ser feita por homens ou mulheres acima de dezoito anos e que apresente um quadro de saúde saudável.

A hidrolipo não é recomendada para tratar obesidade, pois ela não evita que a pessoa ganhe peso após o procedimento.

Essa técnica é indicada para retirar gordura localizada da papada, abdômen  braços, axilas, costas, flancos, região interna da coxa, culotes, joelhos e tornozelos.

Caso você queira fazer uma hidrolipo em várias regiões do corpo, o ideal é que não faça tudo de uma vez. Divida em, pelo menos, duas seções. Uma conversa franca com seu médico irá te ajudar em como administrar isso.

Pós Operatório da Hidrolipo

Mulher com cinta na barriga
Mulher com cinta na barriga – Foto: Freepik

O uso da cinta se faz necessário também na hidrolipo, pois ela irá ajudar na recuperação e irá modelar o local trabalhado.

Depois da cirurgia é hora de fazer o pós operatório. É preciso  tirar a cinta para fazer a drenagem e algumas pessoas, ao tirar a cinta pela primeira vez, têm a sensação de que a barriga vai cair, devido a quantidade de liquido que ainda há no organismo. Também é necessário tirar os curativos, o que pode ser um pouco estranho, pois o efeito da anestesia ainda não passou totalmente.

Geralmente a esteticista ensina como fazer a drenagem em casa, para que no próximo encontro o processo não seja muito dolorido, devido a quantidade de soro no organismo, ela ensina também a trocar o curativo.

Em casa, no banho é aconselhável um sabonete antisséptico (para evitar infecções) e posição sempre reta, para evitar que fique marcas na barriga (se for hidrolipo abdominal). A dor que se sente durante o pós operatório é parecido com aquela dor que se tem ao fazer muitas abdominais na academia, ou seja, é algo perfeitamente superável.

A hidrolipo deixa hematomas pequenos, algumas vezes eles podem até ser confundidos com esbarrações, por exemplo. Após o procedimento algumas ações devem ser evitadas. Acompanhe:

  • Praticar atividade física somente após quinze dias, a fim de evitar sangramento por baixo da pele.
  • Não se expor ao sol durante trinta dias, para evitar que os hematomas fiquem como marca permanente.
  • Usar a cinta modeladora interruptamente por trinta dias, e converse com o seu médico como tirá-la gradativamente.

Fotos de antes e depois da Hidrolipo

Antes e depois da hidrolipo
Antes e depois da hidrolipo – Foto: Freepik

5 COMENTÁRIOS

  1. ola! Tenho uma bebe de 10 meses nao estou amamento no peito mais.]
    gostaria de saber se eu fizer a hidrolipo poderei pegar a minha filhinha no colo.

  2. Sempre pratiquei esporte e acafemias. .nuca tiver problemas mas agora com 42 amos estou vom uns pneus que não consigo eliminar fe l, nem vom rxrrcicios ou dietas a algum tempo gostaria de saber quanto mais ou menos ficaria e preciso urge em novembro devido minhas férias .
    obrigado aguardo resposta se possível.

    Gtato .
    ADRIANO vou deixar email da minha namorada .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.