Para quem deseja perder alguns quilos, eliminando gorduras localizadas, porém descarta a possibilidade de uma intervenção cirurgica uma alternativa é a chamada lipoaspiração sem corte. A tecnologia existe há poucos anos no mercado, mas já conquistou a simpatia de muitas pessoas. O procedimento é feito com um aparelho, o Ultrashape ou o Ultracontour, conforme o fabricante, e garante resultados semelhantes à cirurgia de lipoaspiração.

Lipoaspiração sem Corte
Lipoaspiração sem Corte

O tratamento com os aparelhos de lipo sem corte é à base de ultrassom focalizado. Ou seja, as ondas ultrassônicas focam as células adiposas na camada subcutânea da pele e as atinge seletivamente. Com o procedimento, as membranas dessas células são rompidas, sem lesionar os tecidos adjacentes, como nervos ou vasos sanguíneos. A gordura contida no interior das células adiposas vai para o fígado, onde é metabolizada da mesma forma que a gordura proveniente da alimentação, isto é, pelos mecanismos naturais do organismo. Por isso, a intensidade e a frequência das sessões devem ser respeitadas, para que o fígadonão fique sobrecarregado.

O benefício maior deste método é a ausência de anestesia ou dor, além do método da lipoaspiração sem corte elimar entre 300 e 500 ml de gordura subcutânea ou até dois centímetros de medida em uma única sessão. Segundo especialistas, o tratamento por área demanda, em média, três sessões, com intervalos de pelo menos três semanas entre elas.

SAIBA COMO EMAGRECER DE UMA VER POR TODAS

Inscreva-se já informe seu nome e e-mail

Os aparelhos de lipo sem corte não são indicados para o emagrecimento corporal. Durante o tratamento, o paciente precisa ter uma alimentação balanceada, sem exagerar nas gorduras e carboidratos, para que obtenha um melhor resultado. Também é indicado fazer algum tipo de exercício aeróbico, como caminhada. Entre as sessões, é aconselhável fazer drenagem linfática para acelerar a eliminação dos resíduos de gordura deixados após a ruptura das células adiposas.

De qualquer forma, antes do tratamento, o paciente deve passar por exames complementares. O tratamento é contraindicado para os portadores de doenças hepáticas e gestantes, ou a pessoas portadoras de marca-passo e desfibrilador cardíaco.

As magras que possuem gordura localizada em regiões como abdômen, costas e culote são as que têm melhores resultados. O aparelho de lipoaspiração sem corte é também indicado para pequenas correções de lipoaspiração. Para manter os resultados a longo prazo, é importante que o paciente receba orientação nutricional e pratique atividade física regular pois, sem esses cuidados, a gordura localizada pode retornar.

Os efeitos colaterais da cirurgia sem corte são extremamente raros, o que pode acontecer é apenas uma pequena sensação de formigamento na região durante a emissão do ultrassom. Além da eliminação de gorduras, a lipoaspiração sem cortes promove a maciez da superfície da pele e sua uniformidade.

9 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, li a respeito desse método e gostaria de saber que clínica fazem esse procedimento em SP, quantas sessões são necessárias, e o valor. Para região de flancos e abdomen.
    Agradeço desde já’
    Aguardo resposta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here